«Qarabag tem desejo enorme de seguir em frente, mas sem essa obrigação»

21 fev, 14:42
Sp. Braga-Qarabag (EPA/HUGO DELGADO)

Gurban Gurbanov destacou a importância do jogo frente ao Sp. Braga que pode permitir ao clube chegar pela primeira vez aos oitavos de final de uma competição da UEFA

Entre elogios ao Sp. Braga, Gurban Gurbanov destacou a importância do duelo com o Sp. Braga que pode permitir ao clube azeri chegar pela primeira vez aos oitavos de final de uma competição da UEFA.

«Será um jogo realmente importante e valioso para nós. Acredito que os meus jogadores jogarão com mais vontade e de forma correta em Baku e mostrarão personalidade. Faremos o nosso melhor e tentaremos aproveitar a oportunidade», referiu o treinador, em conferência de imprensa.

Gurbanov considerou o Sp. Braga «um bom clube», com jogadores «extremamente rápidos» e assumiu esperar dificuldades, embora tenha defendido que o Qarabag se preparou a alto nível para o jogo da segunda mão após o triunfo por 4-2 na Pedreira.

O azeri destacou ainda a importância da campanha do Qarabag para o Azerbaijão.

«Cada vitória conquistada na Europa deve ser considerada um grande sucesso no futebol do Azerbaijão e são muito importantes para a confiança dos jogadores e dos adeptos. Sempre quis ver grandes clubes no Azerbaijão e não podemos parar por aqui. Mesmo que percamos amanhã [quinta-feira], não será um mau resultado, porque fomos capazes de vencer fora de casa. Temos um desejo enorme de seguir em frente, mas sem essa obrigação. A nossa primeira meta foi chegar à fase de grupos da Liga Europa», sublinhou.

Ao lado do treinador esteve Juninho, que disse esperar «um jogo interessante» e que o Qarabag está bem preparado.

«O Sporting de Braga é uma equipa muito forte e até começou a época na Liga dos Campeões. Vamos jogar diante dos nossos adeptos e espero que seja um bom jogo. Os pequenos detalhes poderão decidir o rumo do jogo e teremos de estar muito atentos. O ambiente na equipa é bom, os jogadores estão focados neste jogo da segunda mão e diria que as probabilidades de seguir em frente são de 50/50», afirmou o avançado.

Qarabag e Sporting de Braga defrontam-se a partir das 17h45 de quinta-feira, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, jogo que será arbitrado pelo búlgaro Georgi Kabakov.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados