Lage lança apelo aos adeptos: «É a altura de aparecerem os verdadeiros»

19 abr 2019, 00:03

Treinador do Benfica após a derrota com o Eintracht

Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa após a derrota por 2-0 com o Eintracht Frankfurt, que afasta o Benfica das meias-finais da Liga Europa.

«Este é um mês importante da nossa vida desportiva. Foi o que disse aos jogadores. Não vamos justificar nada com árbitro, incluindo eu que fui prejudicado por não poder estar no banco. Este é o momento para estarmos unidos. É esse o apelo que faço aos nossos adeptos: temos um mês muito importante e é a altura de aparecerem os verdadeiros.

É fundamental estarmos unidos. No final, dentro de um mês, cá estaremos para analisar o que foi o insucesso da Liga Europa e da Taça de Portugal, mas acredito que temos jogadores que querem dar uma enorme alegria aos nossos adeptos.»

[equipa esteve abaixo do habitual?]

«Faltou-nos um pouco de inspiração, quer individual, quer coletiva. Não soubemos tirar proveito de jogar contra este sistema. Sobretudo quando saímos pela esquerda a procurar dentro e sem conseguir encontrar o corredor contrário para explorar o Rafa e os movimentos de rutura do Gedson. E também não fomos tão pressionantes como estava previsto estrategicamente.»

[sobre o posicionamento de Félix mais no lado esquerdo]

«Viu o João Félix à esquerda? O posicionamento do Félix foi sempre do lado esquerdo ao médio centro deles, com Gimaldo por fora. Enquanto ala, a defender, apertava o lateral desse lado, mas a atacar vinha para dentro, o Grimaldo atacava a profundidade por fora, Seferovic fazia o mesmo por dentro.»

[sobre a importância dos golos sofridos em casa]

«Mais uma vez, saímos empatados de uma eliminatória, com a penalização de termos sofrido os golos em casa que ditam o nosso afastamento.»

 

[artigo originalmente escrito às 23:13 de 18-04-2019]

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados