Taça UEFA: «O F.C. Porto tem tudo para fazer um bom jogo», diz Mourinho

2 out 2002, 18:36

Dragões empenhados na vitória A expressiva vitória em casa decidiu quase tudo, mas os dragões querem vencer na Polónia.

José Mourinho, treinador do F.C. Porto, não quer facilitismos na hora de defrontar o Polónia de Varsóvia, no jogo da segunda mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, que se realiza esta quinta-feira.

A equipa portuguesa venceu o encontro da primeira mão por 6-0, o que lhe garante praticamente a passagem à fase seguinte. Apesar disso, José Mourinho garante existirem bons motivos para vencer e avança com o prazer de ganhar, o prestígio e a credibilidade da equipa e a conquista de pontos no «ranking» da UEFA como boas razões para correr pela vitória.

Mourinho garante que a equipa «tem tudo para fazer um bom jogo» e garantir um regresso feliz ao Porto. «No final vamos ter uma viagem de oito horas e, se ganharmos, vão parecer seis, mas se perdermos custarão tanto como se fossem dez», disse.

Sobre o adversário, o treinador portista mostrou-se convicto de que o Polónia de Varsóvia «é uma boa equipa», que os dragões não deixaram jogar nas Antas. «Estivemos muito bem desde o primeiro minuto e nem precisei de me levantar do banco, mesmo quando estava 0-0. Fomos muito fortes e não demos hipóteses», afirmou. Agora, Mourinho espera «um jogo mais equilibrado e com resultado incerto».

Tiago, que será titular na equipa portista, falou também do encontro, para dizer que está em boas condições físicas e mostrar empenho na vitória. «Espero que as coisas me corram bem e que possa agarrar a oportunidade, no futuro, o treinador decide quem joga», afirmou.

Mais Lidas

Patrocinados