Gonçalo Paciência: «O João Félix não vai durar muito no Benfica»

12 abr 2019, 00:07
Gonçalo Paciência

Avançado marcou ao Benfica na derrota do Eintracht Frankfurt no Estádio da Luz por 2-4

Gonçalo Paciência, avançado do Eintracht, depois da derrota diante do Benfica (2-4), no Estádio da Luz, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa:

[O que acha do resultado desta noite?]

- Acabou por ser um resultado agradável, não digo bom, nem muito bom, é sempre mau perder, mas tendo em conta o que se passou, acabou por ser um resultado bom para nós. Conseguimos dois golos fora de casa num jogo em que jogámos com menos um.

[O jogo ficou condicionado com a expulsão?]

- Acho que sim. Qualquer equipa do mundo quando perde um jogador aos vinte minutos fica sempre condicionada.

[Acredita que o seu golo pode ser decisivo no desfecho da eliminatória?]

- Se passarmos, acho que sim, mas temos muito que fazer. Há que trabalhar muito e descansar bem, acho que vai ser uma dura batalha para conseguirmos dar a volta. O resultado acabou por ficar em aberto.

[Mesmo com menos um sentiram que podiam ir para cima do Benfica?]

- Mostramos que não somos em nada inferiores. Claro que o Benfica teve mais posse e criou mais oportunidades. Quando se está a jogar contra uma equipa com menos um, acaba-se por ter-se mais espaço. Acabámos por sentir algumas dificuldades e o Benfica aproveitou isso. O Félix também teve um jogo muito feliz, marcou um hat-trick e, quando é assim, há que dar mérito ao Benfica que também tem uma grande equipa.

[Algum sabor especial por marcar ao Benfica?]

- Não. Sou jogador do Eintracht, não me interessa o passado. Se fosse o Sporting ou FC Porto, fosse quem fosse, agora sou do Eintracht e fico sempre feliz por marcar.

[O que acha de João Félix? Até onde pode chegar?]

- Acho que vai durar pouco aqui no Benfica porque é de facto um talento. Eu já o conhecia, mas toda a gente aqui no balneário ficou maravilhada com ele. É um grandíssimo jogador.

[Como está o ambiente no balneário? A equipa acredita que pode dar a volta?]

- Acredita, com aquilo que se passou durante o jogo, acho que ainda se pode fazer algo. Podem esperar uma equipa, não digo com raiva, mas magoada. Hoje podíamos ter feito um bom resultado aqui e não fizemos. É nisso que temos de pensar, temos de fazer alg diferente na Alemanha.

[Tem aí uma camisa do Benfica, de quem é?]

- [risos] É vermelha, mas não é do Benfica, é do segundo equipamento do Eintracht.

[Em termos pessoais, o que espera do resto da época?]

- Espero que o Eintracht consiga os objetivos que tem propostos. Individualmente espero continuar a ajudar a equipa com golos.

[Acha que hoje conseguiu ganhar a titularidade?]

- Tenho três grandes avançados ao meu lado. É um gosto partilhar os treinos com eles, são grandes avançados, mas não me sinto nada inferior a eles. Respeito toda a gente, mas acho que tenho o meu valor.

[Continua a pensar na seleção nacional?]

- Sim, como qualquer jogador. Para já tenho os pés bem assentes. Primeiro tenho-me de focar-me bem aqui, isso depois virá por acréscimo.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados