Lage: «Mudanças? Há uma competição mais importante que as outras»

Adérito Esteves , Estádio da Luz, em Lisboa
10 abr 2019, 20:26
Bruno Lage

Treinador do Benfica na antevisão ao jogo com o Eintracht Frankfurt a contar para a Liga Europa

O Benfica joga sempre para vencer, é isso que vai fazer nesta quinta-feira, diante do Eintracht Frankfurt no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, mas calma: Bruno Lage assume que no seio do clube há uma competição que é mais importante do que as outras. E por isso pode haver mudanças relativamente ao que tem sido a equipa mais vezes utilizada.

«Vai jogar a melhor equipa em função da estratégia definida e da análise que fizemos ao nosso adversário. Temos partido sempre com o objetivo de vencer, independentemente de qual seja a competição. Entendemos que há uma competição mais importante que as outras, que é o campeonato nacional, porque estamos no primeiro lugar. Mas isso não nos inibe de ir para cada competição com a equipa que achamos que é a mais competitiva para jogar bem e vencer», declarou, em conferencia de imprensa.

O técnico falou ainda antes de ser conhecida a lista de convocados, na qual não constam de André Almeida e Jonas, mas o objetivo, esse, mantém-se inalterado.

«Jogar bem e vencer. É com esse objetivo que partimos para qualquer jogo. Neste tipo de competições são dois jogos, mas partimos com essa ambição. Sabemos que temos outro jogo importante no domingo, mas a nossa ambição é sempre vencer.»

Ainda assim, o treinador das águias lembra o clube que representa e a ambição que está sempre associada ao mesmo: 

«Mas temos de perceber a dimensão do Benfica, que é um clube para o qual os troféus são muito importantes. E esse é que é o caminho. Não podemos deixar de ter a ambição de conquistar todos os troféus, sejam nacionais ou internacionais.»

Perante uma equipa que na Liga Europa não perde há 15 jogos, e que é o atual 4.º classificado da Bundesliga, Bruno Lage acredita saber bem o que o Benfica precisa de fazer para contrariar o adversário.

«Além dessa sequência de resultados, que é notável, o mais importante é perceber como joga o nosso adversário. É uma equipa fortíssima, que domina muito bem o 3-4-3, é forte em organização e muito forte em transição ofensiva, típico do futebol alemão. E nós temos de perceber as qualidades da equipa e, quando tivermos bola, saber explorar os espaços que esse sistema oferece», disse.

[artigo atualizado]

 

 

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados