Jesus: «Tenho a mala sempre feita»

9 mai 2014, 14:10
Jorge Jesus

Treinador do Benfica fala do futuro e da «montra europeia»

Jorge Jesus é fiel a um pensamento partilhado por muitos treinadores. O treinador do Benfica garante que não se deixa iludir pela profissão que escolheu, e por isso está sempre preparado para mudar de casa.

«O estado de graça de um treinador não existe. Tenho sempre a mala feita. Pela positiva e pela negativa. A minha mala está sempre feita. Tenho o meu critério e estou muito convencido do meu valor. Escolhi uma profissão em que não me iludo. Hoje estou em estado de graça, amanhã já não estou. Mas trabalho sempre com a mesma convicção», sustentou.

Questionado se seria possível deixar-se seduzir pelo projeto de um clube milionário, Jesus deixou um «prefiro não comentar». «Não tenho dúvida de que os jogadores, quanto mais chegam a estas decisões, mais conhecidos são. Saem mais valorizados. Isso não duvido», acrescentou o técnico, antes de voltar a si: «O futuro a Deus pertence.»

Jesus reconheceu, de resto, que a Liga Europa «é uma montra para todos os intervenientes», como também a Liga dos Campeões. «É um dos motivos pelo qual o Benfica tem vendido jogadores para equipas com maior poder económico. Estamos sujeitos ao mercado. Para mim é tudo normal», afirmou.




Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados