Ferro: «Empatámos, mas não foi pelo erro do Rúben Dias»

Adérito Esteves , Caixa Futebol Campus, Seixal
13 mar 2019, 14:23

Central abordou a infelicidade do colega no lance que permitiu ao Belenenses empatar na Luz

Ferro foi o jogador que acompanhou o treinador do Benfica, Bruno Lage, para a antever a receção ao Dínamo de Zagreb, dos oitavos de final da Liga Europa. O defesa das águias reconheceu que é diferente jogar na Luz ou fora de casa e referiu que a equipa tem «de manter o que fez de positivo» e corrigir o que falhou no jogo da Croácia.

«É verdade que vamos jogar em casa com o apoio dos nossos adeptos. É diferente jogar fora e jogar em casa. Temos de ver as coisas menos positivas do jogo de Zagreb, melhorá-las e manter as coisas positivas que fizemos», disse, em conferência de imprensa.

Ainda sobre a partida frente ao campeão croata, Ferro acredita que o adversário vai mudar um pouco a abordagem que fez no jogo da primeira mão, mas que não poderá limitar-se a defender.

«Eles não podem vir cá só defender o resultado porque ele não é assim tão confortável. Mas também acho que não vão fazer a pressão que fizeram no jogo da Croácia.»

O jogador de 21 anos defendeu ainda o colega de sector, Rúben Dias, que errou no lance que permitiu ao Belenenses empatar no estádio da Luz, na última segunda-feira, quando questionado acerca do tema.

«Não sou só eu que tenho de apoiar o Rúben. Apoio-o obviamente. Quando um falha, falha a equipa toda. Quando ganhamos, ganhamos todos. Não é por um erro individual que o Rúben deixa de ser a pessoa e o jogador que é. Empatámos, mas não podemos dizer que não foi pelo erro do Rúben. Em noventa minutos não houve apenas um erro», disse.

[artigo atualizado]
 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados