Champions: Diretora-geral da Saúde diz que evento «correu bem»

4 jun 2021, 20:57
«Não era suposto que a prova de hipismo tivesse público»

Graça Freitas considera que a situação foi «bastante bem controlada»

Graça Freitas garantiu hoje que «de um modo geral» a final da Liga de Campeões, no Porto, correu «muito bem». A diretora-geral da saúde sublinhou que houve dois tipos de públicos presentes na cidade Invicta.

«Um [tipo de público] que teve a ver com os adeptos que vieram dentro de uma organização que foi controlada pela UEFA, pela Federação Portuguesa de Futebol e que teve o contributo do Ministério da Saúde e da Direção-Geral da Saúde, em que nós demos dois pareceres. O outro público, diferente, foi o público dos turistas, e os turistas têm a sua dinâmica própria, são cidadãos que apanharam aviões, vieram para Portugal, entraram em Portugal com teste negativo e depois tiveram o comportamento que se viu», disse Graça Freitas aos jornalistas em Avis, no distrito de Portalegre, no final da apresentação do Plano de Contingência Saúde Sazonal – Módulo Verão 2021.

A diretora-geral da saúde considera que, «de um modo geral», a situação esteve «bastante bem controlada».

«Não esteve a 100 por cento [controlada], houve momentos em que não estiveram na distância adequada ou não estavam com máscara, mas de um modo geral correu muito bem, estavam testados», garantiu Graça Freitas.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados