«Faz sentido pensar na fase de grupos com três eliminatórias por disputar?»

26 jul 2023, 20:26
Moreno no FC Porto-V. Guimarães (MANUEL FERNANDO ARAUJO/Lusa)

Moreno não escondeu que o objetivo do Vitória é chegar à fase de grupos, mas alertou para as dificuldades que a equipa vai encontrar frente ao Celje

O treinador Moreno falou em «ansiedade controlada» na véspera do jogo do Vitória de Guimarães contra o Celje, da Liga Conferência. Apesar de alguma ansiedade, o treinador dos vimaranenses frisou que os jogadores estão confiantes «à espera que a hora do jogo chegue».

«Há uma ansiedade controlada. Acabámos o campeonato há dois meses, começou o período de pré-época, fizemos amigáveis, mas nunca é a mesma coisa. Se tivermos uma ansiedade que nos condicione o rendimento, não é boa. Mas não é isso que sinto. Sinto o grupo muito focado, muito unido e a querer competir», comçou por dizer na antevisão ao jogo que se realiza na Eslovénia, a partir das 19h00.

Embora o objetivo seja atingir a fase de grupos, o técnico vincuou que ainda não é altura de pensar nessa fase da prova, uma vez que ainda há três eliminatórias por disputar.

«Faz sentido pensar na fase de grupos quando temos três eliminatórias para disputar? Não faz. Mas o objetivo é esse, não fugimos. Esta responsabilidade de representar o Vitória, esta carga emocional é ao longo do ano. Não é só na Liga Conferência» reiterou.

Para Moreno, o Vitória deve, sobretudo, pensar no que é capaz de fazer, sem esquecer a valia de um «adversário complicado», com «atletas interessantes. Apesar de o adversário ter trocado de treinador recentemente, o técnico espera uma «eliminatória difícil», mas acredita «na experiência e na maturidade» dos seus jogadores.

«A observação que fizemos foi suficiente para perceber que teremos uma eliminatória difícil, mas somos o Vitória e queremos muito continuar nesta prova», salientou.

Após a sexta posição na Liga em 2022/23, numa época que catalogou de «ano zero», Moreno defendeu que os seus jogadores estão «mais preparados» em relação ao ano passado, estando prontos para «apresentar resultados» frente a «equipas muito preparadas, atletas interessantes e treinadores competentes».

O Vitória de Guimarães defronta o Celje, da Eslovénia, num jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, que se disputa no Estádio Z’dezele, em Celje, a partir das 19h00. 

 

Relacionados

Patrocinados