«Edwards é muito talentoso, pode chegar à seleção... e não é barato»

Adérito Esteves , Estádio José Alvalade, Lisboa
12 set 2022, 19:09

Amorim elogia o inglês e aproveita para deixar recado para Inglaterra

Marcus Edwards vai ter nesta terça-feira um jogo muito especial. O extremo inglês do Sporting vai defrontar o Tottenham, clube no qual se formou, numa altura em que vive o melhor momento desde que assinou pelos leões.

O extremo tem sido titular neste início de época, tem respondido com golos e assistências e começa a chamar a atenção cada vez mais.

Ora, com a conferência de imprensa de antevisão à partida com vários jornalistas ingleses presentes, uma pergunta sobre Edwards surgiu naturalmente, e Amorim elogiou muito o seu jogador.

«O Marcus mostrou desde que chegou a Portugal que é jogador muito talentoso, dos melhores a jogar entrelinhas do nosso campeonato. Teve alguma dificuldade de habituação ao estilo de vida português, mas agora está muito melhor nesse aspeto. A nossa equipa também é muito jovem e ele enquadra-se muito melhor», começou por dizer.

Tendo crescido em Londres, a mudança para uma cidade pequena como Guimarães ao chegar a Portugal, pode não ter ajudado para a adaptação do inglês ao nosso país, mas Amorim acredita que a mudança para a capital o ajudou.

«Lisboa não é Londres, mas ele agora está melhor. Acho que fizemos um excelente negócio. O talento está lá e acredito que ele pode chegar à seleção inglesa», acrescentou, notando os aspetos que o inglês ainda tem de trabalhar.

«Ainda tem de ser mais consistente, concentrado no treino e em tudo o que está à volta, porque o futebol não é só o jogo ao domingo. Ele também é miúdo e tem um longo caminho a percorrer», disse ainda, rematando com um «aviso» que arrancou gargalhadas na sala.

«E o que quero dizer é que não é um jogador barato», atirou, sorridente.

Fica o aviso para inglês ouvir.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados