«Cada vez mais o jogador vê menos jogos e joga mais PlayStation»

6 set 2022, 18:28
Sporting-Desp. Chaves

13 jogos depois, o Sporting ainda procura a primeira vitória na Alemanha. Os leões estreiam-se na Champions contra o Eintracht Frankfurt, esta quarta-feira

O Sporting volta a Alemanha, um país do qual não guarda boas memórias: registou 12 derrotas e um empate. Será que o registo histórico dos leões contra adversários germânicos influencia os jogadores? Amorim defendeu que não e explicou o motivo.

«Cada vez mais os jogadores não ligam a históricos e não assistem a jogos, jogam muito mais PlayStation. Cada vez tem menos impacto nos jogos entre as equipas. Não vamos mudar a nossa forma de jogar como é óbvio. Ao fazê-lo, já entraríamos um pouco a perder e retirava confiança aos jogadores. Vamos jogar da mesma forma, mas o plano pode ser diferente. Queremos ter bola e dominar, mas podemos defender um pouco mais alto ou mais baixo», frisou, em conferência de imprensa.

De seguida, o treinador do Sporting elogiou o homólogo do Eintracht Frankfurt.

«Conhecemos o treinador [ndr: Oliver Glasner], é um excelente treinador e que fez um bom trabalho no Wolfsburgo. Relembrámos isso e observámos os últimos jogos. Eles tiveram lesões nos centrais, mudaram [para 4x2x3x1] e a mudança correu bem. Acho que vai continuar assim. Estamos habituados a jogar contra equipas que jogam nesses sistemas. Não vamos mudar e tentar levar o jogo para nós e não para eles. Muitas vezes os jogos são decididos assim», disse. 

O Eintracht Frankfurt-Sporting está agendado para as 17h45, desta quarta-feira e é referente ao grupo D da Liga dos Campeões. 

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados