Jardim: «O que fica para a história não é este resultado»

12 abr 2017, 22:10
Leonardo Jardim (Reuters)

Treinador do Mónaco recorda ataque ao autocarro do Borussia Dortmund

Apesar do triunfo por 3-2 arrancado pelo Mónaco em casa do Borussia Dortmund abrir boas perspetivas quanto a um apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, Leonardo Jardim ainda não dá o assunto como arrumado.

«Sabemos que ainda estamos a meio caminho», disse o técnico português em declarações reproduzidas pelo site da UEFA.

Mais tarde, Jardim viria a abordou o ataque ao autocarro do Borussia Dortmund: «O que fica para a história não é este resultado, mas o que se passou na terça-feira. Preparar este jogo foi difícil. Ontem terça-feira  à noite os jogadores ligaram para a família, para os amigos, e o nível de concentração baixou.»

«Os adeptos do Mónaco deram uma imagem muito positiva, estou muito contente com a sua atitude e da nossa equipa», acrescentou.

O técnico falou ainda sobre Mbappé, jovem de 18 anos que voltou a ser decisivo pelos monegascos, ao apontar dois golos. «Está sempre a avançar no seu desenvolvimento. Está no segundo ano connosco, a trabalhar forte. Estamos agradados com as exibições dele, não apenas hoje [quarta-feira] Ele não jogou contra o Angers no último jogo para estar pronto», afirmou antes de deixar uma espécie de profecia.

«Penso que ele vai atingir um nível muito elevado. Continuo a dizer: 'Só consegues melhorar com muito trabalho'. Vamos tentar ajudá-lo no seu caminho.»

Mais Lidas

Patrocinados