LC: PSP prevê 60 mil adeptos sem bilhete em Lisboa

22 mai 2014, 16:43
Museu da Liga dos Campeões em Lisboa (LUSA)

Operação de segurança pensada ao detalhe

As autoridades portuguesas estimam que cheguem à capital portuguesa cerca de 60 mil adeptos do Atlético e do Real Madrid sem bilhete para a final da Liga dos Campeões. 

«É sempre difícil fazer uma estimativa de quantos adeptos não têm bilhete. No estádio vão estar 60.000 adeptos. É possível que venham outros tantos sem bilhete», referiu o intendente Paulo Onofre, na conferência de imprensa de apresentação do plano de operação para o evento.

Quanto aos adeptos com bilhete que vão deslocar-se em viaturas particulares, a polícia deixa os conselhos habituais.

«Venham tão cedo quando possível, procurem parques de estacionamento, de preferência públicos, da periferia de Lisboa, evitem as imediações do estádio e o centro da cidade e utilizem os transportes públicos», recomendou.

A abertura das portas do Estádio da Luz está prevista para as 16:45 e a PSP sublinha que «usará e empenhará todos os efetivos e todos os meios e valências necessários» para evitar problemas entre os adeptos e salvaguardar a segurança de todos, assumindo que, em conjunto com as autoridades espanholas, identificou «algumas centenas de adeptos considerados de risco».

A Polícia de Segurança Pública justifica ainda o facto de ter dado o parecer negativo à transmissão do jogo entre o Atlético e o Real Madrid em ecrãs gigantes por locais da capital.

«Demos parecer negativo à transmissão do jogo em locais públicos. Esta decisão teve em conta a avaliação do risco e da ameaça», explicou o intendente Paulo Onofre, sem especificar os critérios que foram levados em conta nesta tomada de posição.

Entretanto os agentes ainda aguardam a resposta do ministro da Administração Interna em relação ao pedido na utilização de um drone para controlar a movimentação das claques.

Relacionados

Patrocinados