Nuno: «Vencer é o único cenário que contemplamos»

1 nov 2016, 17:46
FC Porto (Reuters)

Treinador espera que os belgas arrisquem mais e quer aproveitar: «Com mais espaços podemos ser mais eficazes e determinantes»

À entrada para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o FC Porto é terceiro, em igualdade pontual com o Copenhaga, mas em desvantagem na diferença de golos. O jogo em casa, com o Club Brugge, desta quarta-feira, reveste-se assim de particular importância para as aspirações azuis e brancas na competição e o técnico Nuno Espírito Santo diz que não pensar noutra coisa senão em ganhar aos belgas.

«Vencer esta partida é estar mais próximo do que queremos e esse é o único cenário que contemplamos», disse o treinador do FC Porto em conferência de imprensa de antevisão.

Nuno Espírito Santo espera que os belgas arrisquem mais e quer aproveitar isso. «É um jogo decisivo para eles. Uma equipa que especulou bastante no primeiro jogo, que nos deixou poucos espaços. Certamente amanhã não será assim e teremos que os aproveitar».

«Nunca abdicaremos da procura do golo e sabemos que com mais espaços podemos ser mais eficazes e determinantes», garantiu.

Apesar de não ter gostado do resultado, o treinador elogiou a postura da equipa no jogo de Setúbal, do passado sábado. «A ideia de jogo esteve lá, a produção ofensiva existiu, muitas oportunidades, teremos que ser mais eficazes e manter o nosso equilíbrio. Hoje poucas equipas conseguem oportunidades diante do FC Porto».

Apesar de reconhecer que os dragões precisam de vencer o Brugge, o treinador frisa «que o jogo só vale três pontos». «Isso é que é importante para nós, ganhar os três pontos no Dragão, na nossa fortaleza».

Relacionados

Patrocinados