Felipe: «Ficámos sentidos com o empate, mas temos de reagir»

1 nov 2016, 17:20

Central do FC Porto considera que a equipa tem de dar a volta por cima na Champions e diz que a equipa aprendeu a lição do golo sofrido na Bélgica

Felipe encarou o jogo com o Club Brugge como uma oportunidade para dar a volta por cima de um resultado menos positivo no campeonato.

O central do FC Porto admitiu que o empate em Setúbal deixou mossa na equipa, mas sublinhou a importância de reagir já no encontro da Liga dos Campeões.

«Ficámos um pouco sentidos mas temos de reagir, não vale a pena pensar no que já aconteceu. Estamos muito vivos, temos o confronto direto para nos aproximarmos e é isso que queremos», afirmou o brasileiro, na antevisão da partida com os belgas.

Felipe disse ainda que ficaria satisfeito se pudesse marcar ao Club Brugge, ele que já foi decisivo noutras partidas apesar de não ser essa a sua tarefa habitual.

«A função defensiva é fundamental para ficar mais perto da vitória do que marcar golos. Se tiver oportunidade de marcar e fazer um golo ficarei feliz, mas o mais importante é defender primeiro», vincou.

O defesa brasileiro mostra-se otimista para o jogo de quarta-feira, mas não espera facilidades. «Em casa somos muito fortes. É pensar em vitória, que nos deixa muito vivos para a próxima fase, mas não pensamos que vai ser fácil. Há trabalhadores do outro lado também e isso requer atenção nossa», frisou.

O lateral frisa que a Liga dos Campeões «é uma competição de alto nível». «Dificilmente encontramos um avançado ou um clube inferior. É um futebol mais rápido. Eu corro sempre mais do que corria no Brasil. E tento entrar concentrado porque uma decisão errada pode resultar em golo».

Questionado pela imprensa belga sobre a falha defensiva que permitiu golo do Brugge no jogo na Bélgica, Felipe diz que a equipa aprendeu a lição. «Foi uma desatenção e conseguimos reagir. Nunca nos entregamos e estamos concentrados e determinados até ao final. Mas aqui em casa… acho que aprendemos a lição e não deverá acontecer».

Relacionados

Patrocinados