Oblak em grande: «O Atlético vai crescer»

15 mar 2017, 23:11
Manuel Neuer e Jan Oblak

Atlético Madrid-Bayer Leverkusen, 0-0 (reportagem)

Jan Oblak foi a grande figura do empate, sem golos, do Atlético Madrid diante do Bayer Leverkusen, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O guarda-redes desvalorizou as defesas que fez no jogo e preferiu destacar o facto dos colchoneros estarem pelo quarto ano consecutivo nos quartos de final da principal competição de clubes.

- As sensações são muito boas porque o Atlético está nos quartos pelo quarto ano consecutivo e isso é algo muito importante para o clube e para nós.

- Hoje tentámos ganhar o jogo, mas acabou assim, o importante é que estamos nos quartos. Agora temos de pensar no próximo jogo da liga.

- Há dois anos estreei-me na Champions [também contra o Leverkusen] por um azar do Miguel [Moyá], que se lesionou. Tenho boas recordações desse jogo. A minha vida entretanto mudou um pouco porque comecei a jogar mais.

- Estar pelo quarto ano consecutivo entre os oito melhores da Europa não é nada fácil. A equipa vai crescer, como tem crescido nos últimos anos e sei que podemos fazer grandes coisas.

[Sobre a tripla defesa na mesma jogada]

- Às vezes fazes três defesas consecutivas, noutras vezes eles marcam à primeira tentativa. É difícil de explicar. Vi a bola e atirei-me. Reagi rápido e tudo correu bem para mim.

Patrocinados