PSD elege líder parlamentar no dia 7 e dá “completa liberdade” na votação de ‘vices’ da AR

Agência Lusa , BCE
29 mar, 20:22
O líder parlamentar do PSD, Adão e Silva, na Assembleia da República (António Cotrim/Lusa)

As candidaturas terão de ser entregues até dois dias antes das eleições, no dia 5

O PSD vai eleger o seu novo líder parlamentar no dia 7 de abril, primeiro dia da discussão do programa do Governo, e dá “completa liberdade” aos deputados na votação dos candidatos a vice-presidentes do parlamento.

Estas informações foram transmitidas aos jornalistas pelo líder parlamentar do PSD, Adão Silva, no final da reunião da bancada social-democrata.

“Amanhã convocarei as eleições da direção do grupo parlamentar para o dia 7, quinta-feira, durante a tarde”, anunciou o deputado, recordando que o regulamento interno da bancada prevê que estas eleições tenham de decorrer em dias de trabalhos parlamentares.

A conferência de líderes marcou a discussão do programa do Governo para dias 7 e 8 de abril.

Na reunião, o deputado Paulo Mota Pinto apresentou aos deputados a sua intenção de se candidatar, que já tinha anunciado na segunda-feira, em declarações à Lusa.

As candidaturas terão de ser entregues até dois dias antes das eleições, no dia 5.

Questionado se houve alguma indicação de voto quanto ao vice-presidente da Assembleia da República indicado pelo partido Chega, Adão Silva respondeu negativamente.

“Não, não, sobre essa matéria é liberdade. Cada deputado tem completa liberdade de votar conforme achar”, disse, admitindo que o tema foi falado na reunião.

Na reunião, a direção da bancada apresentou as suas indicações de candidatos à Mesa da Assembleia da República, nomes que serão votados num plenário na quinta-feira, às 15:00.

O PSD indicou como candidato a vice-presidente da Assembleia da República o ainda líder parlamentar Adão Silva, que, se for eleito, sucede no cargo a Fernando Negrão

Para secretários da Mesa, o PSD repete os deputados Duarte Pacheco e Lina Lopes, tal como para vice-secretária, função para a qual indicou a deputada Helga Correia.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados