Avião com 52 pessoas a bordo despenha-se no Lago Vitória, na Tanzânia. Há 19 mortos

Agência Lusa , DCT, atualizada às 15:34
6 nov, 09:23
Avião

Os socorristas, segundo a emissora estatal tanzaniana TBC, já começaram a retirar da água os 49 passageiros e três membros da tripulação do avião modelo ATR 42-500

Um avião da companhia aérea tanzaniana Precision Air despenhou-se no Lago Vitória, na região de Kagera, no noroeste do país, com 52 pessoas a bordo.

Já durante a tarde deste domingo, o primeiro-ministro Kassim Majaliwa confirmou a morte de 19 passageiros, segundo a Reuters.

O avião, que viajava da capital comercial da Tanzânia Dar es Salaam para Bukoba via Mwanza, terá caído no lago pouco antes de tentar aterrar no aeroporto de Bukoba, de acordo com relatórios preliminares das forças de segurança, devido a fortes chuvas e ventos fortes.

Os socorristas, segundo a emissora estatal tanzaniana TBC, já começaram a retirar da água os 49 passageiros e três membros da tripulação do avião modelo ATR 42-500.

A Presidente do país, Samia Suluhu, já está a par do incidente.

"Envio as minhas condolências a todos aqueles que foram afetados por este acidente. Vamos manter a calma enquanto a operação de resgate continua, enquanto pedimos a Deus que nos ajude", disse Suluhu na sua conta do Twitter.

 

Notícia atualizada às 15:39 com informação do número de vítimas mortais até então confirmado.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados