Coreia do Norte testa novo sistema para melhorar "armas nucleares táticas"

CNN Portugal , DCT
17 abr 2022, 18:54
O líder norte-coreano Kim Jong Un (Agência de Notícias Central Coreana/Serviço de Notícias da Coreia via AP)

Pyongyang anunciou um novo teste de míssil balístico. É o 13º teste desde o início de 2022

A Coreia do Norte afirmou ter testado um novo tipo de arma tática guiada concebida para melhorar “armas nucleares táticas”. Segundo a imprensa norte-coreana, citada pela France 24, este teste, que é o 13º este ano, tem como objetivo aumentar a capacidade do país no que diz respeito ao combate nuclear

O líder norte-coreano Kim Jong Un esteve presente no lançamento do novo míssil balístico, que foi classificado como bem-sucedido, embora não tenha sido revelado quando e onde foi lançado.

Este novo sistema de armas guiadas “é de grande importância para melhorar drasticamente o poder” das unidades de artilharia de longo alcance, revela o jornal Rodong Sinmun, que dá ainda conta de que o país pretende “aumentar a eficiência na operação de armas nucleares táticas”.

Segundo um relatório citado pela Agência Central de Notícias da Coreia, a KCNA, Kim Jong-Un terá dado à equipa de pesquisa militar norte-coreana “instruções importantes para aumentar ainda mais as capacidades de defesa e as forças de combate nuclear”.

Relacionados

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados