"Ela é excecional, está a receber os melhores cuidados, precisa é de espaço neste momento": tio de Kate Middleton faz o ponto da situação

7 mar, 11:56
Gary Goldsmith (Associated Press)

 

 

Kate Middleton encontra-se a recuperar de uma cirurgia abdominal

Gary Goldsmith, tio da princesa de Gales, surpreendeu o Reino Unido ao entrar para o Big Brother Celebridades da ITV. Iria ele revelar o que se passava com Kate? A resposta tardou, mas chegou esta quarta-feira, durante uma conversa com outro participante. Ao ser questionado sobre "onde está Kate", Goldsmith, irmão de Carole Middleton, mãe da princesa, respondeu de forma clara.

"Ela não quer falar sobre isso... A última coisa que vou fazer é [falar].. há uma espécie de código de etiqueta. Se for anunciado, eu dou-lhe uma opinião", afirmou o empresário, acrescentando: "Falei com a mãe dela, a minha irmã. Ela está a receber os melhores cuidados do mundo e tudo o que a família tem feito é dar a volta às situações e cuidar da família antes de qualquer outra coisa".

Gary Goldsmith lembrou ainda o companheiro do reality show que os príncipes de Gales "fizeram uma declaração que dizia 'vamos tirar algum tempo para recuperar e vemo-nos na Páscoa'". 

O tio da princesa garantiu ainda que esta vai voltar, até porque a sobrinha "é espetacular".

"Kate é simplesmente excecional. Ela precisa de espaço neste momento e o público deve dar-lhe isso. Ela é a número um da realeza por uma razão."

Esta não foi, no entanto, a primeira vez que Goldsmith falou no programa sobre a princesa de Gales. Durante o episódio de terça-feira, o empresário falava com o antigo jurado do programa X-Factor, Louis Walsh, quando revelou que não conhecia Meghan Markle, mas que notou uma mudança de comportamento no príncipe Harry e na relação deste com William e Kate depois de Harry ter começado a namorar com a agora mulher.

"Harry era muito, muito amado. E quando eram apenas Kate, William e Harry, eles sentiam-se tão confortáveis juntos. Então, de repente, essa dinâmica extra entra, coloca uma vara nos raios. Cria tanto drama que eu não acho que exista realmente e reescreve a história, alegando que eles estão descontentes connosco. Não acho que isso seja justo."

E foi ainda mais longe, falando sobre o livro autobiográfico de Harry, onde este chegou mesmo a acusar William de o ter agredido.

"Não se pode simplesmente atirar a família para debaixo do autocarro, escrever livros sobre isso e depois esperar que tudo fique bem, ser convidado para o Natal como se nada tivesse acontecido", acrescentou. 

Kate Middleton, que foi fotografada esta segunda-feira - pela primeira vez desde o Natal - por paparazzi de uma agência norte-americana, encontra-se a recuperar de uma cirurgia abdominal e não deverá regressar aos deveres reais antes da Páscoa.

A imprensa britânica optou por não divulgar as fotografias, uma posição seguida pela CNN Internacional com base no facto de poder ter sido tirada em terrenos privados, o que poderá constituir uma violação da privacidade que não é compensada por qualquer outro valor noticioso (no Reino Unido, os tribunais consideram que a lei da privacidade é violada quando um indivíduo tem uma "expectativa razoável de privacidade").

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados