Incerteza mantém-se: exército retira nome de Kate Middleton de evento oficial

CNN Portugal , BCE
5 mar, 23:30
Kate Middleton

A presença da princesa de Gales num evento em junho não foi confirmada pelo Palácio de Kensington

O Exército retirou esta terça-feira o nome de Kate Middleton num comunicado que dava conta da participação da princesa de Gales num evento em junho, avança a imprensa britânica.

De acordo com o Guardian, em causa está o facto de a informação não ter sido aprovada pelo Palácio de Kensington. 

O comunicado do Exército anunciava que a princesa de Gales iria participar no Trooping the Colour, desfile militar realizado para assinalar o aniversário oficial do rei Carlos III, previsto para dia 8 de junho, cabendo-lhe a revisão das tropas. Essa parte do comunicado foi entretanto eliminada do site oficial do ministério.

Segundo a BBC, o Exército terá publicado esse detalhe com base no papel de Kate Middleton como coronel da Guarda Irlandesa, sem ter confirmado essa participação junto do Palácio de Kensington.

A confirmar-se a presença de Kate Middleton neste evento, este seria o seu primeiro ato oficial desde que foi submetida a uma cirurgia abdominal, em janeiro deste ano.

No dia em que a princesa de Gales teve alta, o Palácio de Kensington anunciou que Kate Middleton, de 42 anos, iria continuar a recuperar em casa e que que não deverá regressar aos seus compromissos públicos antes da Páscoa. Desde então, o Palácio de Kensington não divulgou quaisquer fotografias nem vídeos de Kate Middleton.

A ausência de Kate Middleton da vida pública tem sido objeto de várias teorias, com alguns internautas a sugerirem que princesa de Gales foi submetida a uma cirurgia plástica ou que os Príncipes de Gales se divorciaram.

Depois de meses de especulação, o site TMZ divulgou esta segunda-feira uma fotografia da princesa de Gales - a primeira desde o Natal do ano passado, quando Kate Middleton foi fotografada juntos dos restantes membros da Família Real britânica num passeio. Ainda assim, vários internautas desconfiam de que seja mesmo a princesa de Gales naquela fotografia, onde aparece ao lado da mãe, questionando a autenticidade da mesma.

O comunicado do Exército também dava conta da presença do rei Carlos III na revisão das tropas no desfile previsto para dia 15 de junho. De acordo com a BBC, a sua presença também não foi confirmada junto do Palácio de Buckingham.

Carlos III suspendeu os seus compromissos públicos na sequência do diagnóstico de um cancro, apesar de continuar a trabalhar em casa.

De acordo com a BBC, o Palácio de Buckingham deverá confirmar a presença de Carlos III no Trooping the Colour "mais próximo da data" do evento. Ambos os palácios dizem não ter condições de confirmar a presença do rei e da princesa de Gales em qualquer evento, devido à recuperação de Kate Middleton e ao tratamento de Carlos III.

Europa

Mais Europa

Patrocinados