Advogado diz que Vieira acompanhou buscas «com serenidade»

7 jul 2021, 22:45

Manuel Magalhães e Silva falou na noite desta quarta-feira à entrada do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP

O advogado de Luís Filipe Vieira, Manuel Magalhães e Silva, afirmou na noite desta quarta-feira que o presidente do Benfica está a acompanhar «com serenidade» as buscas que levaram à sua detenção.

O causídico escusou-se a comentar as suspeitas de que Vieira é alvo, nas declarações proferidas à entrada da sede do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP).

«Sobre isso não vou dizer nada. Posso dizer o que qualquer pessoa que esteja familiarizada com estas situações pode dizer. Suspeitas são suspeitas, só existe a presunção de inocência porque há suspeitas, mas há a presunção de inocência», referiu.

«Ele [Luís Filipe Vieira] esteve na habitação todo o tempo, o que se passou ou deixou de passar-se lá, é um processo que está em segredo de justiça», referiu, ainda, Manuel Magalhães e Silva, parco em palavras face às sucessivas questões adicionais colocadas pela comunicação social.

Luís Filipe Vieira foi detido, tal como o seu filho Tiago Vieira, o empresário José António dos Santos – conhecido como o «Rei dos Frangos» e o empresário de futebol Bruno Macedo. Todos estão indiciados por abuso de confiança, burla, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados