INCRÍVEL: jogador marca autogolo de propósito e é despedido

6 set 2022, 18:21
Atlético Amazonense

Futebol brasileiro em choque com atitude de atleta do Atlético Amazonense, que já apresentou queixa

Júlio Campos, médio brasileiro de 32 anos que fez carreira no futebol do Amazonas, está a ser investigado na sequência de um autogolo demasiado suspeito no duelo entre o Atlético Amazonense e o Sul América (1-4), na segunda divisão estadual.

Em cima do minuto 90, quando a sua equipa já perdia em casa por 1-3, Júlio Campos recebeu a bola à entrada da sua área e rematou-a com violência para o fundo das próprias redes. O guarda-redes e os outros jogadores do Atlético nem esboçaram reações.

Logo após o final do encontro, o clube informou que Júlio Campos tinha sido despedidos com efeitos imediatos.

Já nesta terça-feira, o Atlético Amazonense emitiu nova nota oficial, anunciando queixas contra o autor do autogolo e um pedido de impugnação do encontro: «A atitude anti-ética do atleta sepultou qualquer anseio de nossa equipe e deixou claro que o atleta desde o início da partida estava decidido a sabotar sua própria equipe. A nós soa claro que há forte indício de atuação para manipulação de resultado. Não permitiremos que essa injustiça passe impune. No mesmo dia do jogo o atleta foi sumariamente desligado do elenco.»

«Já acionamos o Ministério Público estadual para que investigue o fato. Apresentamos ao TJD/AM pedido de impugnação da partida, pois não há dúvida de que houve acontecimento particular com influência no resultado da partida, nos subtraindo a possibilidade de luta pelo acesso. Nas próximas horas apresentaremos também notícia de infração ao TJD/AM para que responsabilize o atleta na forma dos arts. 243 e 243-A, do CBJD», rematou o Atlético Amazonense.

VEJA O LANCE QUE DEIXOU O FUTEBOL BRASILEIRO EM CHOQUE:

 

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados