José Mota entra no top 10 de treinadores com mais jogos na I Liga

Pedro Lemos , Estádio S. Luís, Faro
5 abr, 23:37
Sporting-Farense (Miguel A. Lopes/Lusa)

Treinador do Farense, que já passou por clubes como Paços de Ferreira, Leixões e Aves, fez hoje o jogo número 437 como técnico na I Liga e não escondeu o orgulho

[José Mota fez hoje o jogo 437 na Liga, entrando para o top 10 de treinadores com mais jogos na I Liga, ultrapassando o Manuel Machado. Isto é motivo de orgulho?]

Eu vou-lhe ser sincero: vieram-me hoje dizer isso. E eu fiquei ali 2, 3 minutos a pensar. Cada vez é mais difícil chegar a estas metas. Estar no top de 10 treinadores com mais jogos na I Liga é realmente importante para mim.

Ainda sou jovem, tenho 60 anos, não sou nada de velho ou antiquado e cá ando. Um dia, haveremos de falar sobre a minha carreira: já muita gente me dava como arrumado, mas as pessoas estão esquecidas do meu percurso.

Só estive uma vez parado meio ano e foi por minha iniciativa. De resto, tive sempre convite para treinar. Isto, para mim, é o melhor que me podem dar. Eu olho para aqueles monstros que lá estão, para aqueles treinadores… E eu poder dizer que estou ali na luta com eles é fantástico.

Obrigado a todos e ao futebol porque estar no top 10 é um marco muito importante.

Patrocinados