Rui Rio aceita "naturalmente" substituição de Jerónimo no debate

11 jan 2022, 12:34

Presidente do PSD já falou com o secretário-geral comunista ao telefone

O presidente do PSD, Rui Rio, já falou com Jerónimo de Sousa, que vai ser operado de urgência esta quarta-feira e falhar, desta forma, o debate que ambos tinham marcado.

Fonte oficial do PSD adiantou à CNN Portugal que Rui Rio falou esta manhã ao telefone com Jerónimo de Sousa, a quem desejou uma rápida recuperação.

A mesma fonte acrescentou que o presidente do partido social-democrata aceitou “naturalmente” a substituição, no debate previsto para amanhã. O frente-a-frente será agora com João Oliveira, líder parlamentar da bancada comunista.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, vai ser submetido a uma operação urgente na quarta-feira no Hospital Egas Moniz e vai falhar a campanha das eleições legislativas enquanto estiver a recuperar, sendo substituído por João Ferreira e João Oliveira.

De acordo com um comunicado divulgado pelo partido, o dirigente comunista vai ser submetido “uma intervenção cirúrgica urgente da estenose carotídea (à carótida interna esquerda), que não pode ser adiada para depois das eleições”.

Segundo apurou a CNN Portugal, esta condição já tinha sido detetada em exames, mas os médicos consideraram que era necessário operar com urgência. Jerónimo será operado no Hospital Egas Moniz.

Cotrim Figueiredo deseja “rápidas melhoras” a Jerónimo de Sousa

 O presidente do Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim Figueiredo, desejou “rápidas melhoras” ao secretário-geral do PCP.

“Desejo as rápidas melhoras e um bom restabelecimento a Jerónimo de Sousa”, afirmou o liberal aos jornalistas, no final de uma ação no porto de pesca da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto.

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados