Disfarces de Halloween de Jeffrey Dahmer retirados do eBay

CNN , Por Zoe Sottile
25 out 2022, 22:00
Disfarces de Halloween de Jeffrey Dahmer retirados do eBay

A série de sucesso da Netflix “DAHMER - Monstro: A História de Jeffrey Dahmer” despertou um interesse renovado no famoso assassino em série, bem a tempo dos festejos do Halloween. Contudo, pelo menos um revendedor online está a deixar de vender as fantasias de Dahmer.

Um porta-voz do site eBay confirmou à CNN, através de um e-mail, que as fantasias de Jeffrey Dahmer estão a ser proibidas nesta plataforma. De igual forma, estão a ser removidas devido à sua "Política Criminal Contra a Violência”.

Estas normas afirmam: "Não são permitidos itens que promovam ou exaltem a violência ou atos violentos, nem que estejam associados a pessoas que são famosas por cometerem atos violentos.”

O porta-voz acrescentou, de igual maneira, que a proibição das fantasias de Dahmer não foi uma decisão nova, nem recente.

O programa da Netflix provocou uma discussão acalorada, uma vez que este retrata um assassino em série. Alguns críticos, como Sara Stewart - que escreve para a CNN - sugeriram que, apesar de a série tentar focar-se nas vítimas de Dahmer, o programa tende a tornar-se um pouco insensível, sobretudo porque algumas das famílias das vítimas disseram que não foram contactadas antes de serem retratadas.

No entanto, a série, cuja personagem principal é interpretada por Evan Peters, tem-se tornado extremamente popular. Na primeira semana após o seu lançamento, esta acumulou mais de 196 milhões de horas de visualização.

Entre 1978 e 1991, no estado do Wisconsin, Dahmer assassinou e desmembrou dezassete homens e rapazes, a maioria deles negros. Ele foi condenado, em 1992, a prisão perpétua e foi espancado, até a morte, por um colega de prisão em 1994.

No eBay, no sábado à tarde, quando se pesquisava por "disfarces de Jeffrey Dahmer”, ainda surgiam algumas referências aos itens deste assassino em série, tais como: óculos claros. Estes artigos são semelhantes aos usados, quer na vida real por Dahmer, quer aos que o ator Evan Peters utilizou na sua personagem na série. Outros revendedores online, como a Etsy, estão a vender kits de perucas loiras, óculos claros e macacões cor de laranja, denominados como “disfarces de Jeffrey Dahmer”.

A ginasta Simone Biles manifestou-se, de igual maneira, contra estes disfarces. Ela escreveu no Twitter, na semana passada: "Voltem a guardar no armário as fantasias de Jeffrey Dahmer.”

Relacionados

Tendências

Mais Tendências

Na SELFIE

Patrocinados