Mãe italiana recorre à justiça para expulsar filhos de casa

27 out 2023, 15:08
Justiça

 

 

Homens têm até 18 de dezembro para sair de casa

Uma mulher italiana recorreu à justiça para expulsar os filhos de 40 e 42 anos de casa e ganhou a ação judicial, avança o jornal La Provincia Pavese (conteúdo pago) citado pelo The Guardian.

Segundo o jornal, a mulher de 75 anos, que vive na cidade de Pavia, disse ao tribunal que estava cansada de ter de sustentar os dois filhos e que tentou convencê-los por várias vezes a ter uma vida mais autónoma, até porque ambos trabalhavam.

"Mas nenhum deles queria saber", conta, acrescentando que os filhos se recusavam a abandonar a casa e que não contribuíam para as despesas ou para as tarefas domésticas. 

A mulher decidiu então que tinha de recorrer à justiça e conseguiu que a juíza Simona Caterbi lhe desse razão, emitindo uma ordem de despejo contra os homens.

Na sua decisão, a juíza considerou que, embora a permanência dos homens em casa se justificasse inicialmente devido à "obrigação do progenitor de prestar apoio", tal já não se justificava pelo facto de ambos terem mais de 40 anos.

Assim sendo, os homens têm até 18 de dezembro para sair de casa.

Segundo dados de 2022, em Itália, 70% das pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos ainda vivem em casa dos pais.

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados