Explosão em barragem de Itália: há quatro mortos e três desaparecidos

António Guimarães , Atualizada às 17:52
9 abr, 16:53

Impacto aconteceu debaixo de água, o que dificulta o resgate

Foram encontrados “alguns corpos” e várias pessoas estão desaparecidas depois de uma explosão numa barragem de Itália. O autarca de Camugnano confirmou que há quatro mortos e três desaparecidos.

A explosão ocorreu por volta das 15:00 locais (menos uma em Portugal Continental), no lago Suviana, um dos três lagos artificiais que fornecem a central hidroelétrica da zona.

De acordo com a agência Ansa, que cita a Enel, operadora da barragem, a explosão terá sido causada por um fogo que começou no gerador da central hidroelétrica da autarquia de Camugnano, perto de Bolonha.

Para já um responsável confirmou à agência Reuters que foram encontrados “alguns corpos”, sendo que o número de desaparecidos é de três.

No local decorrem operações de busca, sendo que não é claro quantas pessoas estavam no local quando se deu a explosão. Há ainda cinco feridos, alguns deles com queimaduras graves.

O autarca de Camugano explicou que vários trabalhadores estavam no local das turbinas, sendo que o acidente ocorreu abaixo do nível da água. Do local é visível muito fumo e os bombeiros já estão no local, sendo que as autoridades admitem que as operações de resgate são feitas em condições altamente difíceis.

"Para ajudar precisamos de visibilidade e baixas temperaturas", afirmou o comandante dos bombeiros de Bolonha. Calogero Turturici acrescentou que "vamos perceber melhor [o que se passou] quando o nível baixar".

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados