IPMA avisa para poeiras em suspensão no sul do país 

3 out, 11:53
Sol

Céu limpo e temperaturas altas vão marcar os próximos dias, até ao feriado do 5 de Outubro, mas haverá poeiras em suspensão

A primeira semana de outubro começa com céu limpo, temperaturas altas e poeiras em suspensão, em especial na região sul do país, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na previsão descritiva da meteorologia para esta segunda-feira, o IPMA refere que o céu estará pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade no Baixo Alentejo e Algarve.

"Poeiras em suspensão em especial na região sul", salienta o instituto.

No Baixo Alentejo e Algarve há ainda a possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos e acompanhados de trovoada. Na Grande Lisboa, o IPMA informa que o céu estará  pouco nublado ou limpo, o vento será fraco e haverá uma pequena descida da temperatura máxima. "Poeiras em suspensão", sublinha ainda a previsão para esta área geográfica.

Para o Grande Porto, existe a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro na faixa costeira ao final do dia, mas o céu estará pouco nublado ou limpo e regista-se uma pequena subida da temperatura máxima. 

As máximas chegam esta segunda-feira aos 33 graus em Santarém e aos 31 graus em Castelo Branco, seguindo-se Bragança, Braga, Beja e Portalegre com máximas de 30 graus.

O sol e as temperaturas altas deverão manter-se em todo o continente nos próximos dias, nomeadamente no feriado de 5 de Outubro, com as previsões a apontarem para máximas de 35 graus em Évora, 34 em Santarém e 33 em Setúbal, Portalegre e Beja.
 

Relacionados

Meteorologia

Mais Meteorologia

Mais Lidas

Patrocinados