Treinador do Sheriff Tiraspol junta-se às tropas ucranianas

28 fev 2022, 18:18
Yuriy Vernydub

Yuriy Vernydub esteve na passada quinta-feira em Braga e após o jogo com a equipa portuguesa para a Liga Europa manifestou o desejo de regressar ao país natal, que foi invadido pela Rússia

Yuriy Vernydub, treinador dos moldavos do Sheriff Tiraspol, juntou-se ao exército ucraniano para defender o país contra a invasão das tropas russas.

Na quinta-feira passada, o técnico ucraniano esteve em Braga para defrontar a equipa portuguesa para a Liga Europa (tendo a equipa da Transnístria sido eliminada da competição) e no final do jogo manifestou o desejo de regressar ao país natal.

«É difícil falar nesta situação, graças a Deus estão todos vivos. Tenho mulher, dois filhos e dois netos, irmãos e irmãs. Desejo-lhes saúde e que esta guerra não lhes toque. Quando chegar à Moldávia vou pedir para ir ter com a minha família. Se precisarem da minha ajuda estarei sempre lá», afirmou precisamente no dia em que o exército russo invadiu a Ucrânia.

Agora, Yuriy Vernydub (ao centro na imagem de capa deste artigo) está mesmo de regresso à Ucrânia e pronto para defender o país.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados