Platini volta a defender a introdução do cartão branco

28 dez 2014, 15:47
Michel Platini e Sepp Blatter (Reuters)

Que permitiria a suspensão temporária dos jogadores

Michel Platini voltou a defender a introdução de um cartão branco, que penalizaria um jogador com alguns minutos de suspensão. O presidente da UEFA já tinha lançado esta ideia em outubro, mas a proposta foi rejeitada pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter.

«O cartão branco pretende penalizar protestos e encenações dos jogadores, atitudes que os adeptos não aceitam», apontou o Platini, durante um congresso de desporto no Dubai, acrescentando: «O cartão amarelo vai continuar a existir, mas será interessante ter outro cartão, que suspende um jogador por cinco ou dez minutos. É uma forma de promover o jogo entre os adeptos que não gostam de determinados comportamentos dos jogadores.»

Blatter não concorda com o homólogo da UEFA por entender que não se devem introduzir «mudanças radicais» no futebol. «Entendemo-nos muito bem com os cartões vermelhos e amarelos», disse em outubro. «Não há qualquer necessidade de introduzir o cartão branco», concluiu.

A posição do presidente da FIFA não desmoralizou Platini, que não parece disposto a desistir desta ideia. «Agora só falta convencer a FIFA», apontou.
 

Relacionados

Patrocinados