Saiba tudo sobre o Euro aqui

Pedro Proença em missão no Qatar

30 jan, 12:52
Pedro Proença e Nasser Al-Khelaifi (foto: @ECAEurope)

Presidente da Liga participa na reunião do Comité Executivo da ECA depois de ver a vitória do Qatar na Taça Asiática

Pedro Proença está no Qatar, na condição de presidente da Associação das Ligas Europeias de futebol.

Esta terça-feira, o também presidente da Liga Portugal, participou numa reunião do Comité Executivo da Associação de Clubes Europeus (ECA), liderada por Nasser Al-Khelaifi.

A reunião contou com outros convidados, como os representantes da FIFA e da Confederação Asiática de Futebol (AFC).

Segundo a Liga Portugal, esta reunião é «mais uma importante manifestação de união entre os líderes dos principais ‘stakeholders’ do futebol europeu, que nos últimos tempos, mais do que nunca, têm fortalecido laços em torno dos objetivos comuns».

Pedro Proença já tinha estado, na segunda-feira, a assistir ao jogo da seleção do Qatar contra a Palestina, nos oitavos de final da Taça Asiática, no estádio Al Bayt, em Al-Khor.

Nesse jogo, esteve também o líder do PSG, na qualidade de anfitrião, e o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, que está a preparar o Congresso da entidade que gere o futebol europeu, agendado para a próxima semana em Paris.

A UEFA está num momento tenso, depois da saída de Zvonimir Boban do cargo de diretor de futebol, devido a divergências com Ceferin, que pretende aprovar uma alteração que lhe permita concorrer a mais um mandato.

Relacionados

Patrocinados