Liga Conferência: William Carvalho e Rui Silva eliminados

22 fev, 20:39
Dínamo Zagreb - Betis (foto: EPA/ANTONIO BAT)

Ajax, com Carlos Forbs, apurado após vitória da Noruega já no prolongamento

O Bétis de Sevilha não conseguiu dar a volta ao mau resultado da primeira mão (tinha perdido em casa por 1-0, na semana passada) e foi afastado da Liga Conferência, depois de empatar 1-1 na Croácia, esta quinta-feira, com o Dínamo de Zagreb.

A equipa espanhola, com os portugueses Rui Silva e William Carvalho no onze titular, até marcou o primeiro golo, pelo congolês Cédric Bakambu.

A equipa da casa, no entanto, conseguiu empatar o jogo pelo japonês Taneko, aos 59 minutos. Com esse resultado garantiu a passagem aos oitavos de final.

O lateral macedónio Stefan Ristovski, ex-jogador do Sporting, foi titular no Dínamo de Zagreb.

Portugueses do Ludogorets também eliminados

O Ludogorets, da Bulgária, perdeu em casa por 1-0 com o Servette, da Suíça, depois de ter empatado a zero na primeira mão, fora de casa.

O francês Cognat marcou o único golo do jogo logo aos seis minutos.

O médio português Claude Gonçalves foi titular na equipa búlgara, saindo a meio da segunda parte. Já o defesa Dinis Almeida ficou no banco de suplentes.

Ajax de Carlos Forbs apura-se no prolongamento

Foi complicada a passagem do Ajax de Amsterdão aos oitavos de final. A equipa neerlandesa tinha empatado 2-2 na primeira não, em casa, com o Bodo Glimt. Esta quinta-feira foi à Noruega vencer por 2-1.

O avançado Berghuis fez o primeiro golo, aos 34 minutos.  

Carlos Forbs jogou de início, mas saiu aos 53 minutos, depois do Ajax ficar reduzido a dez, por expulsão do defesa croata Stualo, no arranque da segunda parte.

O Bodo Glimt empatou aos 83 minutos, por Berg, numa altura em que também estava só com dez jogadores, depois da expulsão do dinamarquês Gonbaek.

Já perto do fim do prolongamento, surgiu o golo de Taylor a decidir a eliminatória.

Relacionados

Patrocinados