FIFA: justiça boliviana investiga Federação

2 jun 2015, 13:45
Eleições da FIFA em Zurique (EPA)

Autoridades anunciam abertura de inquérito na sequência das detenções e suspeitas de corrupção em torno do organismo

No âmbito do escândalo que tem abalado a FIFA nos últimos dias, a justiça boliviana abriu um inquérito à Federação Boliviana de Futebol.
 
Ramiro Gerrero, procurador-geral do Ministério Público, revelou que três procuradores estão a efetuar buscas na instituição presidida por Carlos Chavez. Este último, segundo a imprensa norte-americana, pode estar envolvido nas suspeitas de corrupção em torno da instituição que controla o futebol a nível mundial.
 
«Nas nossas competências, como Ministério Público, vamos investigar eventuais cúmplices neste caso de corrupção», afirmou Gerrero, em conferência de imprensa.
 
Um dos principais dirigentes da Conmebol, da qual a Federação boliviana é associada, é Rafael Esquivel, um dos detidos pelas autoridades suíças na passada quarta-feira.
 
A Bolívia é mais um país a instaurar um processo à sua federação de futebol. Tudo se iniciou na passada semana, quando o Departamento de Justiça dos Estados Unidos prendeu 11 pessoas, acusando-as de associação criminosa e corrupção nos últimos 24 anos. Também a polícia da Suíça prendeu sete dirigentes da FIFA, dois dias antes das eleições do organismo, num hotel em Zurique. 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados