MP brasileiro quer que Robinho cumpra pena de violação no país

14 nov 2023, 21:27
Robinho

Autoridades brasileiras defendem que a medida respeita a legislação

O Ministério Público Federal do Brasil pretende que Robinho cumpra no Brasil a pena de nove anos de prisão pela violação de uma mulher em Itália, país onde foi condenado.

O Ministério Público enviou um parecer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no qual defende o cumprimento da pena no Brasil, por entender que respeita a legislação nacional e porque serviria também para mostrar o empenho do país na repressão do crime e na cooperação jurídica.

Visto que o Brasil não extradita os seus cidadãos para cumprirem penas no estrangeiro, a justiça italiana pediu que a pena seja aplicada no país natal do futebolista, um pedido que está a ser analisado pelo tribunal.

Robinho, que passou por Real Madrid, Manchester City, Milan e Santos, encontra-se no Brasil, embora sem passaporte e, por isso, impedido de sair do país.

O antigo internacional brasileiro foi considerado culpado em 2022 pela justiça italiana de ter participado numa violação coletiva de uma jovem albanesa numa discoteca em Milão, em 2013.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados