Adepto do Liverpool agradece no Twitter a quem lhe salvou a vida em Hillsborough

16 abr 2014, 17:41
Hillsborough

Há 25 anos, o estádio do Sheffield Wednesday foi palco da maior tragédia em recintos ingleses de futebol. A 15 de abril de 1989, morreram 96 adeptos que assistiam ao Liverpool-Nottingham Forest, meia-final da Taça de Inglaterra.

O jogo foi terminado ao fim de seis minutos devido ao ocorrido na bancada. 

Esta terça-feira, Steve Birkett, um adepto que estava no estádio na altura, agradeceu no Twitter a quem lhe salvou a vida nesse dia.

«Há 25 anos, tinha eu 16, alguém me levantou e pôs-me em segurança. Não sei quem foi, nunca lhe poderei agradecer, mas nunca o esquecerei», escreveu este adepto do Liverpool.


De imediato a mensagem de Steve foi partilhada e comentada por muitos. Adeptos do Liverpool, de outros clubes, e outros sobreviventes da tragédia falavam sobre o sucedido.  Steve Birkett contou ainda que só quando chegou a casa, já de manhã, os pais souberam que ele estava bem. Outro adepto conta que os comerciantes das redondezas permitiram a muitos sobreviventes telefonarem para casa, sem lhes cobrarem nada. Recorde-se que há 25 anos não havia telemóveis.

Steve Birkett conta que as pessoas que estavam com ele tiveram todas sorte e salvaram-se, mas recorda que um adolescente da sua escola perdeu a vida nesse dia.

Patrocinados