México: homens armados entram em festa e matam 17 pessoas

18 jul 2010, 18:48
Internacional

Polícia suspeita que se trate de mais um episódio ligado à guerra entre grupos de narco-tráfico

Um grupo de homens armados entrou numa festa privada e matou 17 pessoas na cidade de Torreon, no norte do México. A polícia suspeita que este incidente esteja ligado à guerra do narco-tráfico que assola o país.

De acordo com a agência Reuters, que cita dados da polícia, os atacantes chegaram em cinco viaturas ao local, arrombaram a porta e dispararam contra as pessoas que festejavam.

«Eles dispararam contra tudo o que mexesse», disse uma fonte das autoridades, que pediu para não ser identificada pela agência noticiosa.

Este ataque acontece dias depois de um carro armadilhado ter causado a morte de quatro pessoas em Ciudad Juarez.

Não se sabe ainda quem foi responsável pelo ataque de Torreon, que se localiza na rota da droga entre o México e os EUA. Contudo, os indícios parecem apontar todos para mais um episódio protagonizado por elementos ligados ao narco-tráfico.

A Reuters refere que esta é uma zona disputada pelo cartel de Sinaloa, dirigido pelo homem mais procurado do país, Joaquin Guzman, e pelo grupo dos Zetas, do norte do México.

A guerra entre os cartéis de droga tem conhecido uma escalada de intensidade no México nos últimos anos, apesar do esforço das autoridades para travá-la.

Relacionados

Patrocinados