Jovic recorda chegada ao Benfica: «Passei três dias a chorar»

28 jun 2019, 18:18
Jovic no Real Madrid

Reforço do Real Madrid recorda dificuldades iniciais em Portugal e assume que não queria transferir-se

Luka Jovic recordou as dificuldades que teve nos primeiros tempos ao serviço do Benfica no princípio de 2016.

«Queria ficar [no Estrela Vermelha] até ao final da temporada. Tínhamos 20 pontos de vantagem e queria ganhar a liga novamente. Mas o clube vendeu-me no inverno porque precisava de dinheiro. Quando aterrei em Lisboa, passei três dias a chorar», afirmou o agora jogador do Real Madrid em entrevista à revista alemã 11Freunde.

Em época e meio ao serviço dos encarnados, Jovic fez apenas quatro jogos sob o comando de Rui Vitória e foi posteriormente emprestado ao Eintracht Frankfurt, onde se tornou num dos avançados mais letais da Bundesliga. O goleador sérvio recordou o episódio de um corte num pé durante uma sessão de natação que o afastou dos treinos por 50 dias. «Isso não agradou muito no clube», assumiu.

Os maus momentos estão para trás e Luka Jovic lembrou a importância que Niko Kovac, hoje treinador do Bayern Munique, teve no crescimento dele. «Ajudou-me a encontrar o caminho correto. Não me dava nem um minuto de descanso nos treinos. Exigia sempre mais. Estou-lhe muito agradecido.»

Na mesma entrevista à publicação desportiva, o avançado sérvio falou do ídolo Radamel Falcao (chegou a deixar crescer o cabelo para se assemelhar a ele) e recordou os sacrifícios feitos por ele quando começava a dar os primeiros passos no futebol. Entre os oito e os 11 anos, o pai levava-o de carro desde a Bósnia até às instalações no Estrela Vermelha, em Belgrado (Sérvia), duas vezes por semana para treinar.

Patrocinados