Son: «Marcar aquele golo tardio é algo inacreditável»

8 mai 2019, 23:21
Ajax-Tottenham

Atacante sul-coreano do Tottenham divide favoritismo com o Liverpool para a final da Liga dos Campeões

Son Heung-min estava radiante com o apuramento do Tottenham para a final da Liga dos Campeões, passagem que considerou justa, apesar do golo que valeu a qualificação aos «spurs» ter surgido nos últimos momentos do jogo.

«Vi o Liverppol e não queria acreditar. Fazer o mesmo com esta camisola [a do Tottenham] é inacreditável e os jogadores merecem ir à final. Trabalhámos muito, falta só um passo e acredito que vamos conseguir», explica o internacional sul-coreano, de 26 anos, que cumpre a quarta temporada no clube londrino.

O Tottenham estava a perder ao intervalo por 2-0 e o Ajax tinha o apuramento na mão, mas Son revela que não houve nenhum recado milagroso para a reviravolta e o 3-2 favorável aos «spurs» no final da segunda parte.

«O treinador não disse nada de especial. Sabíamos que era preciso criar oportunidades e marcar para devolver vida ao jogo. Marcámos após 10 minutos e a equipa começou a acreditar. Aquele golo tardio é algo inacreditável e estou muito orgulhoso do que fizemos», afirma Son, que soma quatro golos na Liga dos Campeões esta temporada.

O jogo decisivo frente ao Liverpool está marcado para 1 de junho no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, e o extremo sul-coreano quer vencer o duelo inglês agendado para a capital espanhola.

«Tem sido uma época muito longa. Estamos na final e queremos terminar com uma vitória. O Liverpool tem estado muito bem esta temporada, não é uma equipa fácil e temos de estar preparados. Tem jogadores muito bons, mas nós também temos. Será uma final com 50/50 de favoritismo», finaliza o futebolista sul-coreano, que regressou em Amesterdão, após ter cumprido um jogo de castigo na primeira mão das meias-finais.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados