«Mourinho quase ‘matou’ Ronaldo depois de ele marcar um hat-trick»

26 abr 2019, 10:29
Mourinho e Cristiano Ronaldo

Emmanuel Adebayor recorda episódio num intervalo de um jogo no Real Madrid

O avançado togolês Emmanuel Adebayor, que passou pelo Real Madrid na segunda metade da época 2010/2011, revelou, a propósito das diferenças entre dois treinadores que teve, José Mourinho e Arsène Wenger, um episódio de fúria do técnico português no balneário, visando, entre outros, o compatriota Cristiano Ronaldo.

O jogador de 35 anos, atualmente a cumprir a terceira época nos turcos do Basaksehir, recordou um jogo que o Real Madrid vencia por 3-0 ao intervalo, momento no qual Mourinho, no balneário, terá ficado irado com a prestação da equipa.

«Estávamos a ganhar 3-0 ao intervalo e o Mourinho entrou furioso. Pôs-se a dar pontapés em geladeiras, na televisão, atirou água. Criticou-nos a todos. Recordou-me que uma vez quase ‘matou’ Ronaldo depois de ele marcar um hat-trick», contou Adebayor, em entrevista ao Daily Mail.

Ora, de acordo com o relato de Adebayor e o período que o africano passou no Real Madrid, esse jogo terá sido a goleada por 7-0 ao Málaga no Santiago Bernabéu, único jogo em que, com Adebayor no plantel, os merengues venciam ao intervalo por 3-0 e tiveram um hat-trick do português, a 3 de março de 2011.

«Toda a gente diz que és o melhor do mundo e estás a jogar mal. Mostra-me que és o melhor», terá dito Mourinho a Ronaldo, de acordo com Adebayor.

«O Wenger é calmo e o Mourinho não. Recordo-me que, num jogo pelo Arsenal, chegámos ao intervalo a perder por 2-1 e estávamos a jogar muito mal. O Henry estava louco e o Wenger entrou no balneário e pediu-nos calma, que tínhamos 65 por cento de posse de bola e tínhamos conseguido 25 remates. “E é isso que importa? Estamos a perder!”, respondeu o Henry. Essa é a grande diferença entre os dois [Mourinho e Wenger», completou o avançado.

Relacionados

Patrocinados