Diego Alves: «Tudo ganhou mais força com a chegada do Jesus»

21 nov 2019, 19:44
Libertadores (1/8 final) Flamengo-Emelec (Reuters)

Guardião brasileiro diz que técnico português «chegou para transformar» a forma como o Flamengo joga

O guarda-redes brasileiro Diego Alves mostrou-se convicto da escolha feita em ficar no Flamengo em 2018 e afirmou, numa carta aberta à The Players Tribune, antes da final da Taça Libertadores, que a chegada de Jorge Jesus deu a força necessária para tudo em torno do clube.

«No final de 2018, pessoas com outros interesses quiseram prejudicar-me, só que naquele instante eu é que não queria atrapalhar o Flamengo, que ainda disputava o título brasileiro naquele ano. Foi um momento bastante difícil, e é bastante provável que eu não estivesse aqui hoje, a defender as cores do Flamengo, se não tivesse ocorrido uma mudança tão importante na passagem de ano. Quando achava que não ia dar mais certo, o clube e os atletas apoiaram-me. A comissão técnica, começando pelo Abel Braga [antigo treinador] e os dirigentes abraçaram-me, mostrando o quanto eles contavam comigo para o projeto do Flamengo neste ano», escreveu, antes de elogiar o técnico português.

«Tudo ganhou mais força com a chegada do Jorge Jesus. Para nós, o Jorge. Para vós, da torcida, “Mister”. A atmosfera é diferente. Jorge Jesus, o mister, chegou para transformar a forma como o Flamengo joga», afirmou, tecendo também considerações à forma como o Flamengo «controla» e «domina» o jogo.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o Flamengo de Jorge Jesus

«Existe uma proposta de jogo, que é diferente do que se fazia por aqui. Controlar e dominar. É parecido, mas não é a mesma coisa. Nós conseguimos chegar a esse patamar por uma série de fatores, que tem a ver com o ambiente o clube, com a qualidade dos jogadores, que entenderam o que significa ser Flamengo e, claro, com a intensidade exigida por Jorge Jesus ao longo desse período que está à frente do clube», disse.

«Nós não imaginávamos que o encaixe seria tão rápido, mas isso tem a ver com o perfil do Jorge Jesus. Ele sabe não só preparar a equipa, exigindo o máximo dos jogadores, mas também sabe ler as equipas adversárias. Mostra o caminho para seguirmos dentro de campo. Entendemos o que deveria ser feito e os resultados começaram a aparecer», acrescentou o jogador de 34 anos, que chegou ao Flamengo em 2017, após passagem pelo Valência e pelo Almería, em Espanha.

A verdade é que o Flamengo é líder do Brasileirão e tem a possibilidade de, neste fim de semana, vencer a Taça Libertadores ante o River Plate e o campeonato nacional mesmo sem jogar.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados