VÍDEO: Joaquín anuncia retirada com testemunho emocionante

19 abr 2023, 16:45
Roma-Betis (EPA/ETTORE FERRARI)

Internacional espanhol de 41 anos pronto a pendurar as chuteiras

O adeus de uma lenda do futebol espanhol.

O Betis partilhou um vídeo nas redes sociais, esta quarta-feira, com o testemunho emocionante de Joaquín, que assim anuncia o fim da carreira, a caminho dos 42 anos.

Ao longo do tempo em que contempla uma tela com o símbolo do clube, o internacional espanhol estabelece um paralelismo entre a arte e a carreira que protagonizou.

«Durante 23 anos, tentei fazer do meu futebol uma arte e que fosse recordado de geração em geração, do clássico ao contemporâneo. Agora, só resta pendurar as minhas botas. A minha arte», afirmou, lembrando ainda a última conquista da Taça do Rei pelo clube do coração.

Segundo a generalidade da imprensa espanhola, Joaquín, que termina contrato em junho, vai retirar-se no final da época. Com 615 jogos na primeira divisão espanhola, precisa de somar mais oito encontros para superar o recorde de Andoni Zubizarreta, numa altura em que faltam nove jornadas por disputar.

Formado no emblema de Sevilha, o extremo passou ainda por Valência e Málaga. Em 2013/14, rumou à Fiorentina, onde viveu a única experiência fora do futebol espanhol, tendo regressado ao Betis há oito temporadas.

Na presente época, tem tido poucos minutos (797), mas soma 23 jogos e um golo marcado. 

Joaquín é, provavelmente, o jogador mais consensual do futebol espanhol e a prova disso é que muitos dos clubes da liga espanhola reagiram ao adeus do jogador do Betis, sublinhando o exemplo e o orgulho do atleta.

Relacionados

Patrocinados