Slimani: «Gostava da alcunha de 'caçador de dragões'»

2 jan 2017, 14:02
Leicester-FC Porto (Reuters)

Avançado do Leicester falou sobre o hábito de marcar aos dragões e da importância de Mahrez para rumar a Inglaterra

Slimani marcou o último golo do Leicester em 2016, o ano de sonho para o pequeno clube inglês que foi campeão inglês e que na segunda metade conseguiu o apuramento para a fase decisiva da Champions.

O avançado argelino apenas participou na parte final do ano que findou e em entrevista ao The Telegraph revelou que Riyad Mahrez foi decisivo para rumar ao clube.

«Passou o verão a dizer-me para vir para o Leicester. Conheço-o há muito tempo da seleção argelina e ajudou-me a fazer a escolha. Até esteve comigo quando fiz os exames médicos. Agora, passamos muito tempo juntos fora do clube. Já não vou com ele para os treinos porque passa a vida a ser multado por chegar atrasado. Mas tenho que dizer que melhorou no último mês», brincou Slimani.

O ex-leão impressiona pela dedicação em campo e na entrevista explicou o que o faz ser assim: «Nós não tínhamos as coisas facilmente. Não éramos ricos e vivíamos todos na mesma casa, os meus pais, as minhas três irmãs e os meus três irmãos. Os tempos eram difíceis. Os argelinos estão determinados a ter sucesso porque querem ajudar a sua família da melhor maneira possível. Essa educação explica a minha força de carácter.»

Apesar da vontade é difícil crescer futebolisticamente num país com poucas condições para a prática. Slimani explica que foi no Sporting que «deu o salto».

«Cresci e melhorei muito como jogador do Sporting, é um clube que me é muito querido. Na Argélia há futebol, mas é difícil progredir com treino. Recebi tudo isso no Sporting, foi um clube vital para a minha carreira», dizendo depois que ele e Mahrez abriram o caminho para que outros argelinos pudesse vir para a Europa.

Entrando no capítulo do Sporting surge a conversa sobre os golos ao FC Porto, os seis em seis jogos, um deles já pelo Leicester, na Champions.

«Gostava da alcunha de 'caçador de dragões' porque jogar contra o FC Porto parecia encaixar-se bem na forma como jogo. Acho que eles ficaram aliviados quando vim para Inglaterra, mas imagina como eles se sentiram quando calhámos no mesmo grupo na Liga dos Campeões!», brincou novamente o internacional argelino.

Rumou a Leicester no verão o que considera um sonho por estar a jogar a Premier League.

«O meu estilo de jogo adequa-se para o que se joga aqui, mas ainda preciso de tempo para me adaptar, sobretudo à velocidade», referiu.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados