Rúben Dias lembra Benfica B: «Pensas que estás a falar com quem? Vou para a equipa A»

18 out 2023, 14:54
Rúben Dias (Lusa/António Cotrim)

Internacional português contou uma conversa que teve com um treinador quando ainda procurava espaço na primeira equipa das águias

Além de ter falado da relação com Bernardo Silva, Rúben Dias recordou o momento em que estava na equipa B para realçar a ambição que tinha em chegar à equipa principal. 

«Quando estava na equipa B, um treinador, com o qual me dou bem, perguntou-me: "Então Rúben, como é no próximo ano? Quais são as tuas expectativas? Tens alguns clubes em mente para o caso das coisas aqui não correrem bem e eles não contarem contigo na equipa principal?". Foi a primeira vez que fui confrontado com isso apesar de já ter refletido sobre isso. Embora soubesse que tinha de tomar decisões, a minha convicção era tão cega que nunca tinha pensado em ir para onde quer que fosse. Só pensava em ficar onde estava e seguir em frente», contou, no podcast «1 para 1».

«Na altura, ouvi, mas pessoalmente quase que fiquei por dentro: "Pensas que estás a falar com quem? Vou para a equipa principal, amigo". Esse momento ficou-me marcado. Foi a primeira vez que realmente olhei para mim mesmo e me apercebi do quão convicto estava que ia para a equipa principal. Se tivesse de ficar na equipa B e esperar... mas era uma parede que ia deitar abaixo», acrescentou.

O internacional português assumiu ainda o sonho de conquistar um título por Portugal. «Tudo o que já ganhei hoje e tudo o que poderei vir a ganhar a nível de clube, é extraordinário. São coisas que nunca vou esquecer. Mas, recentemente, tive uma conversa com uma pessoa que respeito muito e essa pessoa estava a falar-me disso. Ao final do dia, tudo o que fizermos pelos clube será sempre extraordinário. Mas a mínima coisa que consigamos fazer pelo nosso país, será eterna. Ganhar algo com o nosso país... essa pessoa classificou como sendo algo mais que tudo o resto. É um sentimento diferente. Representar o nosso país numa grande competição e chegar à vitória, como Portugal chegou em 2016, acredito que seja um momento único, impossível de esquecer. É um momento muito especial, certamente», sublinhou. 

Ouça o podcast na íntegra:
 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados