Klopp tem medo do «potencial louco de Darwin Nuñez»

3 nov 2023, 11:25
Darwin Nuñez (Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images)

Treinador do Liverpool garante que os adeptos ainda não viram o melhor do avançado ex-Benfica

Darwin Nuñez começa a conquistar os adeptos do Liverpool. E está a conquistar, sem qualquer dúvida, o treinador.

Depois de uma primeira época irregular em Anfield Road, o avançado uruguaio começa a mostrar os argumentos que levaram o clube a investir cerca de 100 milhões de euros para o contratar ao Benfica.

O técnico Jurgen Klopp insiste que Darwin ainda tem muito para dar, afirmando mesmo que até tem «um pouco de medo do imenso potencial» do avançado.

Esta época, o internacional uruguaio já marcou sete golos e fez cinco assistências em 14 jogos, nas diversas competições, tendo também evoluído em termos de trabalho defensivo e no contributo na fase de construção.

Ainda assim, Klopp entende que os adeptos dos ‘Reds’ ainda não viram o melhor do jogador. «Claro que não» - disse o técnico alemão - «mas agora é completamente diferente».

«O primeiro ano foi difícil para ele e depois também para mim, porque via um talento incrível, um potencial enorme, mas era difícil de o desenvolver», afirmou, explicando depois as dificuldades que teve nesse aspeto.

«Sou, obviamente, um treinador que pode ajudar um jogador, mas para isso preciso de contacto. Num mundo ideal, é possível acelerar o processo falando muito com o jogador. Não pude fazer isso porque não falo espanhol, mas o inglês dele está agora muito melhor. Está integrado na equipa, está num momento muito bom e isto ainda é só o início», assegurou Klopp, na antevisão do jogo com o Luton, marcado para domingo.  

O treinador germânico teve ainda uma frase curiosa: «Darwin está num bom momento e espero que continue sempre assim. Tenho até um pouco de medo do máximo que ele pode atingir, porque há tanta coisa, é uma loucura».

O tradutor Mac Allister

Além de reconhecer a melhoria do domínio da língua inglesa por parte de Darwin Nuñez, Klopp também referiu a importância de ter um tradutor adicional em campo, o argentino Alexis Mac Allister.

«Até agora era sempre Alisson o tradutor, agora temos o ‘Macca’ e eles são muito próximos. E o ‘Macca’ é um futebolista muito inteligente, por isso, se eu me esquecer de lhe dizer alguma coisa, ele diz-lhe na mesma», assegurou.

Em conclusão, Jurgen Klopp disse ainda que a comunicação em campo pode ser simplificada: «o inglês do futebol não é complicado, não temos de falar sobre tudo na vida, mas a comunicação futebolística é agora possível, o que é realmente útil».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados