«Reds» bateram o Brighton por 2-1 e ficam sós no topo
O Liverpool apanhou um valente susto, mas conseguiu vencer o Brighton com reviravolta (2-1) e vai assistir ao City-Arsenal sozinho no topo da classificação da Premier League.
Os «reds» tiveram uma entrada horrível na partida e aos dois minutos já estavam a perder. Welbeck aproveitou um corte incompleto da defesa adversária à entrada da área para rematar para o fundo da baliza de Kelleher.
Welbeck, de primeira, a gelar Anfield 🧊
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 31, 2024
🏴 @premierleague | @LFC 0 x 1 @OfficialBHAFC#PremierELEVEN pic.twitter.com/LLsdi26lkU
Empurrado por Anfield, o Liverpool reagiu e ameaçou o empate por Salah aos nove minutos. A partir daí, a equipa de Klopp dominou por completo o jogo e desperdiçou algumas jogadas perigosas até que o ex-FC Porto, Luis Díaz, beneficiou de um corte imperfeito para bater Verbruggen com um remate em queda.
Com cortes assim, claro que Díaz não desperdiça 🤷♂️
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 31, 2024
🏴 @premierleague | @LFC 1 x 1 @OfficialBHAFC#PremierELEVEN pic.twitter.com/onoAn164eg
Com o empate ao intervalo, os «reds» carregaram no arranque da segunda parte à procura da reviravolta. Mac Allister e Szoboszlai falharam o alvo por pouco enquanto Darwin viu Verbruggen brilhar. O guarda-redes neerlandês revelou-se impotente para suster o pontapé de Mo Salah aos 65 minutos depois de um grande desenho ofensivo do Liverpool.
Jogada desenhada a régua e esquadro 👌 Salah
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 31, 2024
🏴 @premierleague | @LFC 2 x 1 @OfficialBHAFC#PremierELEVEN pic.twitter.com/X53bTkhHpN
Klopp respirava de alívio, mas poderia ter seguido os minutos finais com mais tranquilidade não fosse o VAR ter invalidado um golo a Díaz após uma assistência fabulosa de Salah (72m). Em desvantagem, o Brighton apenas incomodou o oponente por uma vez sendo que foi o Liverpool quem esteve mais perto de marcar novamente.
À espera do City e Arsenal vão fazer, o Liverpool lidera a tabela classificativa à condição com 67 pontos, mais três que os «gunners» e quatro que os «citizens». Por seu turno, o Brighton é 9.º com 42 pontos.