Vírus mortal em clube norueguês

2 ago 2000, 19:12

Jogador do Start livre de perigo O médio Terje Leonhardsen queixava-se de dificuldades respiratórias. Ao fim de algum tempo, as análises detectaram-lhe um vírus potencialmente mortal. O pior é que os seus colegas também já apresentam os mesmos sintomas...

O jogo entre o Start e o Brann, a contar para o campeonato da Noruega, foi adiado devido à ameaça de um vírus mortal. A situação clínica de Terje Leonhardsen, médio do Start, afectado por um vírus («Chlamydiae pneumoniae») que afecta o sistema respiratório e cujos efeitos podem, a médio prazo, ser fatais, motivou a medida de precaução, aconselhada pelos médicos do clube, depois de vários jogadores terem apresentado queixas como dificuldades em respirar e inflamações na garganta. 

Segundo o «site» onefootball, Leonhardsen está fora de perigo e tem boas hipóteses de voltar a jogar, mas apenas porque o vírus foi detectado muito cedo. «Os médicos acreditam na minha recuperação porque o diagnóstico foi feito na fase inicial. Mas não gosto desta situação nem um bocadinho» confessou Leonhardsen ao jornal norueguês Faedrlandsvennen. 

O «Chlamydiae pneumoniae» é especialmente perigoso para os atletas e para quem faça esforços físicos extremos. De acordo com o onefootball, o vírus terá sido responsável pela morte de 16 atletas suecos nos últimos 20 anos. 

Patrocinados