Rivaldo admite deixar selecção brasileira

16 nov 2000, 17:25

Jogador do Barcelona muito criticado pelos adeptos

Depois do jogo de ontem (quarta-feira) contra a Colômbia, Rivaldo sentiu-se abatido. O avançado brasileiro considera mesmo deixar a selecção. O Brasil sofreu até ao fim para vencer a Colômbia por 1-0, marcando o golo da vitória apenas no último minuto. A torcida brasileira não gostou e vaiou os jogadores durante quase todo o encontro.  

Rivaldo foi um dos mais atingidos. Considerado ainda no ano passado o «melhor jogador do mundo», o avançado do Barcelona não aguentou os insultos e desabafou: «Passaram do limites». O jogador considerou que mais grave do que a hostilidade dos adeptos é a falta de reconhecimento: «Sempre me esforcei, não estou a ser reconhecido por isso», e acrescentou: «Não me lembro de ter saído de um jogo tão abatido.» 

«Talvez seja o momento de eu parar para pensar e escolher o meu caminho», são as palavras de Rivaldo. O jogador, de 28 anos, foi reconfortado por colegas de equipa e pelo seleccionador. «Até o melhor jogador do mundo tem o direito de errar», disse Leão.  

Rivaldo não teve realmente sorte neste jogo. Num inquérito realizado no Folha on-line, do jornal Folha de S. Paulo, o avançado foi eleito como o pior em campo, com 53 por cento de votos, seguido do outro avançado do ataque brasileiro, França, com 23 por cento. Marques «ficou-se» pelos 1 por cento de votos.

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados