Real Madrid e Barcelona «lutam» por Riquelme

6 mar 2001, 09:54

Depois do clássico do fim-de-semana O Real Madrid e o Barcelona estão na corrida por Riquelme, médio argentino do Boca Juniors. O presidente da equipa sul-americana esteve, durante o clássico espanhol, com Florentino Pérez, que terá perguntado as condições do atleta.

Depois do confronto do passado fim-de-semana, Real Madrid e Barcelona podem entrar agora numa nova guerra: a contratação do argentino Riquelme, do Boca Juniors. 

Segundo o site espanhol deporweb.com, o presidente da formação argentina, Mauricio Macri, esteve no último sábado com o seu homólogo do Real Madrid, Florentino Pérez, que lhe terá pedido informações sobre o jogador e as suas condições contratuais. 

«A última e única pessoa que me perguntou pelo Riquelme desde que estou em Espanha foi o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, antes da partida com o Barcelona. Interessou-se pela situação do jogador e mais nada. Eu respondi que o atleta continua a pertencer ao Boca Juniors e que ainda não chegámos a acordo com ninguém», revelou Macri, que se encontra na Corunha para assistir ao sorteio do mundial de clubes. A prova terá lugar em Espanha entre 29 de Julho e 12 de Agosto. 

Entretanto a imprensa argentina dá conta de uma possível reunião da direcção do Boca Juniors, «com carácter de urgência, secreta e extraordinária», tendo em vista a discussão da transferência de Riquelme para o Barcelona. 

O porta-voz do clube, Pompilio, deu a entender, em declarações ao diário argentino Clarín, que o presidente do clube catalão já poderá ter feito uma proposta concreta pela estrela argentina. «Tudo tem um valor de mercado e veremos até onde pode chegar o Barcelona», disse o dirigente do Boca.

Patrocinados