Morientes critica utilização de estrangeiros no Corunha

13 fev 2001, 17:20

Avançado acusa os rivais de descaracterizarem o futebol espanhol O jogador acusou o Deportivo Corunha de utilizar demasiados estrangeiros na sua equipa que, segundo Morientes, «não representa nada do futebol espanhol».

Morientes, jogador do Real Madrid, criticou, numa entrevista dada a uma revista italiana, o Deportivo da Corunha por jogar com demasiados estrangeiros e destruir as raízes do futebol espanhol, noticia o site Planet Football.  
 
O Deportivo conquistou o título de Espanha na época passada com uma legião de estrangeiros aos seus serviços, algo que desagrada a Morientes: «Se me fosse feita uma oferta pelo Deportivo, recusaria. Seria como aceitar ir jogar numa equipa estrangeira. Essa equipa não representa nada do futebol espanhol.»  
 
A controvérsia surge principalmente devido à facilidade com que os jogadores sul-americanos conseguem a dupla nacionalidade e adquirem cidadania espanhola. O caso, por exemplo, de Catanha, jogador do Celta de Vigo, que passou pelo Belenenses e esta época passou a ter dupla nacionalidade.  
 
O avançado falou também na chegada de Figo ao Real Madrid: «Del Bosque, desde o primeiro dia, explicou-nos que Figo, Raúl e eu podíamos jogar juntos». 

Morientes revelou a sua admiração por Suker e deixou um aviso: «Este é o ano certo para ganharmos a Liga».

Mais Lidas

Patrocinados